Em três horas…

Eu poderia ir, voltar e ir de novo pra Campinas.

Eu poderia ir pra Leme, cidade da minha mãe, e ainda parar na estrada pra comer um espetinho de frango.

Eu poderia assistir Titanic inteirinho, as duas fitas.

Eu poderia ler um dos livros que estão na fila dos que eu preciso ler.

Eu poderia ter ouvido uns quatro álbuns dos Beatles.

Eu poderia ter dormido a mesma quantidade de horas que dormi essa noite.

Eu poderia estar a mais de meio caminho andado de São Paulo até Lima, de avião, ou quase chegando em Nova York de ônibus, saindo de Washington DC.

Eu poderia ter cortado meu cabelo, coisa que eu preciso há tempos, lavado, secado, feito escova de chocolate, maionese e quaisquer outros condimentos que eu quisesse.

Eu poderia ter bebido até cair no chão da Augusta, levantado, e bebido mais um pouco.

Mas eu escolhi percorrer, de ônibus, numa sexta-feira à noite, os 14km que separam meu trabalho da minha casa.

A 4,6km/h.

Fantástico.

5 pensamentos sobre “Em três horas…

  1. Marília disse:

    aah, eu amo esse trânsito!

    outro dia acordei com uma dor no ombro e não me lembrava o porquê. depois lembrei que tinha passado, um dia antes, uma hora em meia de pé no ônibus, com a bolsa a tiracolo.

    aiai, uma delícia!

  2. Laura disse:

    Agora vc vai no orkut e procura uma as maiores comunidades do orkut. Nome? “Odeio Onibus, PORRA!!” hahaha

    Adoro seus textos, mesmo quando a situacao eh dramatica vc acrescenta humor, parabens!

  3. Tati disse:

    onibus eh fogo neh aff…ow transito, soh mesmo tendo um helicoptero

  4. Natália disse:

    Olha, Lígia, aqui na roça, que nem chega perto de SP, tem dias em que eu passo quase isso no ônibus.
    Se tiver um lugar pra ir eu sentadinha dormindo, nem me incomodo tanto; mas, ir em pé de lascar.

    =*

  5. Caroline disse:

    Você poderia ter vindo me visitar em Poços, de ônibus…
    Mas, você escolheu viver em Sampa: trabalhar muito, ganhar muito, gastar muito e ter pouca qualidade de vida!
    E… eu amo São Paulo…

Deixe um comentário

