Bem-Te-Vi

E se escrever não for que nem andar de bicicleta?

Há dias estava atrás de criar um blog novo. Com a cara daqueles que eu gosto de ler, e daqueles que já escrevi.

Faltava um nome.

Nos dias de muito calor, prefiro sentar para escrever no quarto dos meus pais. A janela, além de um ventinho gostoso que amansa – um pouco – o calor, também oferece uma visão privilegiada: daqui dá pra ver grande parte das zonas oeste e norte de São Paulo, além do pico do Jaraguá e da Serra da Cantareira. Em intervalos de alguns minutos, a gente também consegue ver os aviões, que passam pequenininhos, a caminho de Cumbica.

A dúvida martelando dia e noite, noite e dia. E se fosse um pedacinho de uma música dos Beatles? Ou de Caetano? Ou se eu pegasse uma frase bonita de “Cem Anos de Solidão”?

Ainda da janela, dá pra ver um terreno, que daqui pouco tempo será um condomínio de duas torres, com apartamentos de 3 e 4 dormitórios, onde fica uma mangueira, que de vez em quando dá um punhado de frutas mirradas. De algum jeito, a mangueira sobreviveu às mudanças de própósito do lugar, que já foi garagem de ônibus e estacionamento de carros antes de abrigar o atual modelo decorado.

Na pontinha de um galho da mangueira, o passarinho de peito amarelo gritou. “BEM TE VI!”

Estava decidido.

Etiquetado , , ,

5 pensamentos sobre “Bem-Te-Vi

  1. Patty disse:

    Pois vou te falar que vc aprendeu a andar de bicicleta muito bem 😉

  2. Anônimo disse:

    aaaaaaah! que lindo! aaaah! adorei o nome do blog! sério mesmo! hahaha

    e fiquei mais feliz ainda porque tenho certeza que vou voltar a ler aqueles seus textos super legais =)

  3. Natália disse:

    Que aconchegante seu novo blog.
    E sim, eu concordo com a comentarista aí encima: você aprendeu a andar de bicicleta direitinho.

    O clima do blog é tão agradável quanto os bem-te-vis que pousam na minha janela a cada início de manhã. =]

    (só eu mesma é que não sei andar de bike…)

  4. Biia Pamboukian disse:

    Oi Li!
    Na minha concepção, escrever definitivamente não é como andar de bicicleta!
    Não tenho praticado as pedaladas mas ainda sim sou uma boa ciclista!Agora me pergunte sobre escrever!?A-haaaaam!Não consigo mais organizar os topicos, esqueci-me da coerência e concordância…E isto é simplesmente por não praticar.

    Você é boa porque pratica!Porque pensa!Porque lê!
    Não que você não tenha um talento natural, mas a prática ajuda muito na hora de passar toda essa criatividade pro papel, aliás, pro teclado.

    E eu nem tenho mais a gramática a meu favor!Haha…Tá bom, o acordo nem mudou tanta coisa assim.

    Enfim, deixa eu parar com essa reflexão sobre a minha escrita!Comentei aqui pra falar da sua.
    Gostei do seu texto e o layout do blog está clean.Do jeito que eu gosto!

    E quando vem o proximo post?rs

    Beijos!

Deixe um comentário

